Minha história com os cursos de inglês

Foto: Unsplash

Oi gente, tudo bem?
O post de hoje é bem diferente dos outros que vocês estão acostumados a ler por aqui. Hoje eu vou falar um pouco sobre cursos de inglês e eu. Sempre fui muito apaixonada por esse idioma, achava o máximo poder falar inglês com a maior facilidade. Na escola as matérias que eu tirava boas notas eram português e inglês. Durante o segundo ano do ensino médio, eu decidi fazer um curso de inglês. Comecei pelo básico. O curso era de segunda a sexta no horário da manhã e eu amava!!! Não consegui fazer os outros níveis pois tinha que focar na minha cirurgia (outra história rsrsrs), depois de muitos anos, fui morar no interior de São Paulo e decidi tentar de novo fazer um curso. Lembro que sempre assistia filmes legendados (mesmo quando tinha a opção de dublado) só pra me familiarizar com o inglês, ouvia muitas e muitas músicas nesse idioma e já estava entendendo muito, mas precisava de um curso pra ajudar ainda mais e também dá aquela empurradinha no currículo né? Fui de novo me matricular no curso. Comecei pelo básico de novo e adivinhem? Não consegui terminar de novo! O motivo? Tudo! A professora era super legal, o local onde eu estudava também era legal, fiz alguns colegas, mas depois de um tempo, eu cansei, alguns colegas se afastaram de mim (até hoje não sei porquê! Pensei até ter sido porquê eu sou nordestina!) e eu decidi largar mais um curso de inglês, fiquei bem desmotivada, sabe?. Ainda quero muito completar o meu curso, mesmo sabendo bastante do idioma, podendo até "me virar" na hora de alguma viagem, ainda quero terminar o curso.
Pesquisando na internet cursos de inglês, achei um artigo muito legal nesse site: https://nadafragil.com.br/ lá tem bastante dicas de cursos online que podem nos ajudar na hora de estudar a lingua mais falada do mundo. Dá uma olhada nesse artigo que talvez te ajude, assim como me ajudou bastante.

Mas e aí? Qual a sua história com o inglês? Já fez algum curso?
Conta aqui pra mim! Vou adorar saber!


Espero que tenham gostado do post!
Um grande beijo e até mais <3



.

Comentários

Popular Posts