Filmes baseados em livros na Netflix


Oi gente, tudo bem?
No post de hoje eu vou dar algumas dicas de filmes que são baseados em livros que tem na Netflix! Eu sou muito apaixonada por livros e também por filmes e vocês também são?

Ultimamente muitos filmes/séries que estão sendo produzidos são baseados em filmes e isso é muito bom. Isso faz com que mais pessoas tenham vontade de ler o livro. Já viu aquela história de que o livro é mais completo que o filme? Então, o bom dessa frase é que cada vez mais pessoas estão comprando livros, lendo, começando um novo hábito de leitura (coisa que no Brasil tem diminuído muito) e isso é ótimo! Ok, chega de conversa, vamos aos filmes/séries?




1 - Anne With an E

Anne com E, é uma série recentemente renovada pra sua 3º temporada, que conta a história de Anne Shirley. Anne é uma menina orfã que foi acidentalmente adotada por um casal de irmãos idosos no Canadá. Ela tem muita imaginação, fala muito, mas tem um coração lindo e generoso, é determinada e inspiradora. Ela vive muitas aventuras em Green Gables. Ah! A série se passa no século 19 mas tem uma temática muito atual. Preconceito, respeito, a posição das mulheres na sociedade e etc. O livro em que a série é baseada, na verdade é uma saga com vários livros, começando com Anne of Green Gables (Anne de Green Gables) escrito por Lucy Montfomery em 1908.

Pra saber mais sobre o livro, indico esse post lindo do Louca por Histórias
Vocês podem encontrar o livro no site da Saraiva

Anne de Green Gables - Saraiva

ps: até o momento desse post, o livro encontra-se em falta.


2 - Para Todos os Garotos que já Amei

Esse filme tá bombando na internet. Quem não gosta de clichês românticos né? A história da Lara Jenn contada pela autora do livro Jenny Han é a seguinte: A Lara Jenn gosta muito de ler livros românticos e escrever também, só que cartas de amor! E para os crushes dela! Tudo vira de cabeça pra baixo quando todas as cartas foram enviadas misteriosamente pra todos os garotos que ela ja amou, incluindo o noivo da irmã, Josh, e o Peter Kavinsky. O que ela não sabia era que isso ia mudar a vida dela!

O filme é muito amorzinho e dá vontade de assistir milhões de vezes (já assisti 3!). Não assistiu? Então vai la na Netlix e vai assistir, menina!



3 - A Sociedade Literária e a Torta de Cascas de Batatas

Sim, eu sei. O título é gigante. Mas a história desse livro/filme é tão linda, mas tão linda que isso vira só um mero detalhe. Com certeza esse filme está na minha lista de favoritos da vida!!! O livro foi escrito por Mary Ann Shaffer e Annie Barrows.

Juliet Ashton (Lily James) é uma jovem escritora, com falta de inspiração, que logo após a Segunda Guerra Mundial recebe uma carta de um membro da misteriosa Sociedade Literária de Guernsey, uma organização formada durante o período de ocupação nazi. Curiosa, Juliet decide ir até às ilhas de Guernsey e encontra-se com os excêntricos membros da Sociedade Literária da Tarte de Casca de Batata, entre os quais se encontra Dawsey (Michiel Huisman), o charmoso e intrigante agricultor que esteve na origem da carta. As suas confidências, a sua ligação à ilha e aos seus habitantes e a crescente afeição que nutre por Dawsey irão para sempre mudar o curso da vida de Juliet.


4 - O Jogo da Imitação

Um filme que conta a história de Alan Turing (Benedict Cumberbatch), um matemático pioneiro da computação criador um projeto de computador que seria capaz de decifrar os códigos de guerra utilizados pelo exército Alemão durante a Segunda Guerra Mundial. Turing foi uma figura genial, mas sofreu muita injustiça enquanto estava vivo. É uma história que fala sobre conquistas, desafios e como a sociedade pode ser injusta.
"Em 1939, a recém-criada agência de inteligência britânica MI6 recruta Alan Turing, um aluno da Universidade de Cambridge, para entender códigos nazistas, incluindo o "Enigma", que criptógrafos acreditavam ser inquebrável. A equipe de Turing, incluindo Joan Clarke, analisa as mensagens de "Enigma", enquanto ele constrói uma máquina para decifrá-las. Após desvendar as codificações, Turing se torna herói. Porém, em 1952, autoridades revelam sua homossexualidade, e a vida dele vira um pesadelo."


5 - O Lobo de Wall Street
Um drama de Martin Scorsese sobre Wall Street, baseado nas memórias do corretor Jordan Belfort, que conta como sua carreira acabou em sua prisão. O filme é uma narrativa de um cara sem escrúpulos, que usou de maneiras duvidosas para se tornar milionário no ramo de compra e venda de ações – tudo com base em especulações falsas.
"Jordan Belfort é um ambicioso corretor da bolsa de valores que cria um verdadeiro império, enriquecendo de forma rápida, porém ilegal. Ele e seus amigos mergulham em um mundo de excessos, mas seus métodos ilícitos despertam a atenção da polícia."

6 - A menina que roubava livros
Esse filme em especial não tem na Netflix, mas eu quis muito colocar nessa listinha. É um filme, lindo, cheio de lições pra levar pra vida e mostra como livros, podem mudar a vida de alguém.
Durante a Segunda Guerra Mundial, uma jovem garota chamada Liesel Meminger sobrevive fora de Munique através dos livros que ela rouba. Ajudada por seu pai adotivo, ela aprende a ler e partilhar livros com seus amigos, incluindo um homem judeu que vive na clandestinidade em sua casa. Enquanto não está lendo ou estudando, ela realiza algumas tarefas para a mãe e brinca com o amigo Rudy.

E então? Gostaram das dicas? Já assistiram algum desses filmes?
Espero que tenham gostado do post!
Um grande beijo e até o próximo! <3


.

Comentários

Popular Posts