Pode vir algo bom de Nazaré? | Devocional

          
          Olá pessoal, tudo na paz com vocês? 
Eu sou Eva Luana, tenho 20 anos. Estou no 5° período da faculdade de Direito, sou pernambucana e atualmente moro na Bahia  <3. Vou dar uma forcinha pra nossa querida Suki aqui no blog, para compartilhar com vocês um pouco sobre Jesus e ensina-los a ter experiências com Ele e com a sua palavra (que é muito gostosa de ler quando passamos a entender) 💖 Então fiquem ligadinhos nos meus textos e espero que gostem! Mandem dúvidas e sugestões, já tô amando tudo isso HAHAHAHA me sigam no insta para nos conhecermos melhor @EVALLUANA

---------------------------------------------------------------------------------------
                  

           Filipe achou Natanael e disse-lhe: Havemos achado aquele a quem Moisés escreveu na Lei e de quem escreveram os Profetas: Jesus de Nazaré, filho de José. Disse-lhe Natanael: Pode vir alguma coisa boa de Nazaré? Disse-lhe Filipe: Vem e vê. (Jo 1: 45, 46)

          Amigos, quando li esse versículo, confesso que fiquei “atordoada”, em relação a essa frase de Natanael, por qual motivo não poderia sair algo bom de Nazaré? O que tinha em Nazaré que não agradava a moral de Natanael? Nazaré não era a cidade de Jesus? Quantas interrogações inesgotáveis!! 
           Decidi fazer uma pesquisa em alguns sites históricos e outros religiosos (não fui me fundamentar somente na teologia, para não me privar dos fatos históricos não fundamentados somente na bíblia, pois temos que reconhecer a vida “real” que todos os personagens do livro sagrado viviam nas determinadas épocas.

           Vejamos algumas informações do site bíblia.org:
“A cidade está localizada numa colina da Galileia Baixa, no centro de um vale rodeado por montes altos, que formam a parte mais ao sul da cadeia de montanhas do Líbano. Está a 350m acima do nível do Mar Mediterrâneo, a cerca de 25 km do Mar da Galileia, nove à oeste do Monte Tabor, e a 115 km de Jerusalém. E ao sul da cidade, entre o Mar da Galileia e o litoral do Mar Mediterrâneo, fica a Planície de Esdrelon (ou Vale de Jezreel), que é muito importante para a economia de Israel.”

           “Alguns historiadores e arqueólogos, que fazem a reconstrução da vida em Nazaré nos primeiros séculos da nossa Era, acreditam que as caravanas poderiam vir de Damasco ou de Jerusalém, buscando os poços de água e os albergues que o lugarejo possuía. Embora Nazaré, no tempo de Jesus, oferecesse hospitalidade, isso nem sempre resultava na melhor fama para a aldeia, que muitas vezes era tida como um lugar mal frequentado. É o que concluem muitos estudiosos e comentaristas a respeito das palavras de Natanael”

            Essa pequena informação nos fornece um leque de características da terra que o nosso querido Jesus cresceu, mas você me pergunta: “Eva, como isso pode me acrescentar em algo? É só uma característica geográfica, não me fornece crescimento espiritual.” Aí que você se engana, meu caro! Nenhuma palavra vinda do Senhor é vazia. (Is 55:11) Temos que observar e estar atentos a todos os mistérios do nosso Aba, que se escondem em cada linha e versículos citados na Bíblia. Essa sensibilidade aos mistérios é revelação advinda do Espírito Santo, [se vocês quiserem que eu fale sobre os mistérios encobertos deixem nos comentários]

           Pode sair algo bom de Nazaré? Nazaré era tão boa de se viver, regada pelo mar da Galileia e o mar mediterrâneo, terra boa e frutífera, calor durante o dia e fresca durante a noite. Se era frutífera, tinha grandes árvores com sombras tranquilas. Se era regadas pelos rios, presume-se que haviam forasteiros, ali se encontravam para repouso ou para migrar de um rio para o outro. AÍ QUE SE ENCONTRA O PERIGO!

           Ela era tão boa, que estrangeiros vinham para usufruir dos seus benefícios, automaticamente, haviam os maus costumes advindos de terras alheias, para invadir a pureza de Nazaré. Nazaré se vendia, pois ali estavam prostitutas ganhando dinheiro com os Nômades, os quais se utilizavam de frutos, água, tendas e tudo que Nazaré tinha a oferecer.

          É isso que acontece conosco. Quando aceitamos Jesus como o nosso único e suficiente salvador, somos ornamentados com a sua pureza e nos tornamos terra frutífera, a nossa arvore é o Espirito Santo e a nossa tenda (corpo) é a morada de Deus. O inimigo vem como estrangeiro, tentando roubar a nossa santidade, com as suas tentações mundanas, tentando nos comprar com o seu ouro terreno e querendo roubar a nossa coroa celestial. Ele quer a nossa sombra (A do onipotente, sem ela não há descanso - Salmo 91), nossos frutos (os frutos do Espirito Santo, sem eles não há comunhão entre o homem e Deus - Gálatas 5), nossa
água (o próprio Deus em nós - João 4:13) e acima de todas as coisas, quer levar a nossa alma (que perdemos após a morte física e principalmente, espiritual – Romanos 6:16).

           Mas, com a chegada do nosso Senhor e Salvador, Jesus Cristo, que se tornou o Jesus de Nazaré, essa cidade foi reconhecida em todos os cantos do mundo, como a terra escolhida por Deus, para que o seu filho unigênito crescesse, aprendesse as ordenanças do pai e repousa-se até os seus 30 anos para cumprir o seu plano perfeito, o início do seu ministério de vida e salvação.

          É assim amigos, quando Jesus habita em nós, a velha criatura (Nazaré) morre e tudo se faz novo – 2 Cor 5:17. As pessoas vão dizer, pode algo bom sair de você? Que pecava, se prostituía, não respeitava os pais, as autoridades, menosprezava Deus em todos os sentidos. E você não precisa responder com palavras, mas o Espírito Santo responde por vós, com seus frutos e testemunhos. Se o inimigo quis nos usar um dia, é porque Ele sabia que Jesus tinha e tem planos para nossas vidas, ele quer anular os planos de Deus. Mas o Senhor nos resgatou e continuará resgatando a cada um de nós, conforme as necessidades, dia após dia. ELE NUNCA DESISTIRÁ DE NÓS! Ainda há tempo, Nazaré! De provar que você é vaso de honra do Senhor e morada do Altíssimo!!!! 
      
       OBS: REFLITAM NAS ESCRITURAS, COMO SE JESUS ESTIVESSE GUARDANDO SEMPRE UM SEGREDO EM CADA PALAVRA DITA POR ELE, ESTIVESSE NÃO... ELE SEMPRE TEM UMA REVELAÇÃO PROFUNDA QUE SE SÓ TEREMOS QUANDO HOUVER INTIMIDADE COM ELE.

       Esse foi meu primeiro post, estou muito feliz com a oportunidade que estou tendo de compartilhar com vocês as grandezas do Senhor.
SUKI, VOCÊ É LUZ!
BJS GALERA, ATÉ A PRÓXIMA <3



Comentários

  1. Que reflexão hein? Nunca ouvi a sua voz mas confesso que li imaginando te ouvir falar. Textos assim me edificam bastante e me mostram o quanto as vezes passamos por versos que aparentemente não tem nenhum siginsignif mas se estudarmos a fundo encontramos o que ele realmente quer dizer. Parabéns Eva, que Deus lhe capacite a cada dia.

    www.pliniobatista.com
    @pliniobatistabr (Instagram)

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Popular Posts