Por que eu sumi do blog/youtube?


Oi gente, tudo bem?
Depois de um bom tempo sem postar direito eu vim aqui contar pra vocês o porquê que eu sumi e postei pouco. Bom, quando eu comecei o blog em 2013 o meu objetivo sempre foi passar sempre dicas e informações legais pra vocês, tudo de legal que eu ia descobrindo, eu postava aqui. E eu amo fazer isso. Amo poder fazer fotos, vídeos, editar, escrever, anotar ideias pra postar aqui e no Youtube.

Mas as coisas foram ficando mais complicadas. Aquela vontade de fazer milhões de coisas foi passando, toda energia que eu tinha, foi acabando. Talvez vocês não saibam, mas todos os anos até agora, foram extremamente difíceis pra mim. Em 2015 quando morava em Campos do Jordão, comecei a ter sintomas sérios de ansiedade. Eu não sentia vontade de absolutamente nada, não conseguia me concentrar em um livro, não sentia vontade de fazer muita coisa, chorava muito, sentia uma angustia terrível, tive medo, medo de sair na rua, medo do futuro, passei a me cobrar demais por coisas que eu não tinha realizado, sentia uma tristeza muito grande. Em 2016, já aqui em Recife, passei por um episódio em uma madrugada em que não conseguia dormir. Eu só chorava, chorava muito. Eu tinha uma mania de sempre que eu queria me acalmar, eu ouvia músicas relaxantes, e elas me acalmavam, davam certo. Mas nesse dia não deu. Eu tentei colocar os fones de ouvido, mas era como se eles machucassem meus ouvidos e tirei. Foi horrível. Eu só consegui dormir depois de fazer uma oração simples: "Deus, me acalma. Eu preciso de paz, me dá a tua paz agora, nesse momento..." e a paz veio e dormi.

Tempos se passaram e todos os meses eu sentia aquilo. Eu tinha crise todos os meses. E nessas crises, eu não sentia vontade de NADA. Só tinha vontade de assistir filme e série. Assistia porque era algo bem longe da minha realidade e me ajudava um pouco. E eu comia, muito. Eu não tinha vontade gravar, não tinha vontade de postar resenhas, de ler, nada. Os livros iam chegando pra eu resenhar, e eu não tinha forças. Os vídeos que eu gravei e postei, foram de quando eu estava me sentindo um pouco melhor e aproveitava pra gravar. Mas era como se algo tivesse sugando minha vida, minha alegria, e aquela não era eu. Sim, eu passei por momentos bem complicados na minha vida, que um dia se Deus quiser, eu conto, mas eu passei por fases em que eu precisei ser muito, muito forte.

Até que um dia, nesse ano de 2017, eu estava no meu quarto e aquela angústia foi chegando, e eu fui sentindo um peso, comecei a chorar e dessa vez, eu não queria passar por aquilo sozinha. Fui até meus pais que estavam no quarto e pedi a eles que orassem por mim naquele momento. Eu disse o que tava sentindo, eles ouviram e me entenderam,  me ajoelhei, minha mãe colocou a mão sobre meu coração, e meu pai na minha cabeça, e oraram. Eu chorei, chorei muito. Mas quando me levantei, eu estava leve, tão leve, como se todo aquele peso, angústia, tristeza, tivesse sido arrancado de mim. Eu sabia que tinha sido Ele (Deus. O meu Jesus). E eu senti uma paz tão grande e sinto. E desde aquela oração, eu não sinto mais aquela tristeza, aquela angústia, eu me sinto leve, feliz, com planos pra meu futuro.

Toda aquela tristeza, incerteza que eu sentia, passou, foi embora. É até incrível falar disso pois parece mentira, mas não é!!! Realmente foi embora. Todo o desânimo, medo, tristeza, angústia, peso, sumiu. E eu senti que Deus me curou. Que momento lindo foi aquele! Me emociono toda vez que lembro. Agora minha vida é mais leve, a paz de habita em mim de uma forma tão linda, tão maravilhosa que nos últimos dias, eu já estou fazendo planos para o próximo ano.

Hoje, eu tô voltando as poucos com o blog, e canal. Estou anotando as ideias pra coloca-las em prática, tenho várias resenhas pra colocar em dia, e vou conseguir fazer todas elas. Quero ser mais dedicada, mas louca e ousada pra postar tantos vídeos e blog pra vocês não esquecerem de mim rsrsrsrs Uma coisa que eu aprendi é organizar minha vida por etapas. Todos os dias anoto algo que eu tenho que fazer naquele dia e fazer. Vou começar isso com o canal e o blog. E espero muito que vocês me acompanhem.

Eu tive que expor tudo isso que eu passei pra vocês verem que ANSIEDADE/DEPRESSÃO NÃO É FRESCURA E NEM PARANOIA da cabeça das pessoas. Essas doenças existem e precisam ser tratadas. Eu já havia falado pra meus pais que queria ir no psicólogo e ainda vou. Preciso estar 100% com minha cabeça em ordem pra focar ainda mais aqui e no canal. Afinal, é preciso de criatividade pra tá fazendo conteúdo na internet, né?


E eu agradeço muito a Deus porque sem Ele não sei o que seria de mim, agradeço pela cura, pela paz e por tudo. Sou grata também aos meus pais que foram os que estenderam os braços quando eu tava quase caindo no chão e me "entregando" a essa doença, aos amigos (que foram 3) que sabiam e me falaram palavras lindas e de ajuda. Vocês são maravilhosos!

E um conselho pra vocês: se você conhece alguém que sente isso, por favor, ajuda essa pessoa. Ela precisa de sua ajuda e sua oração. E se for você que estiver passando por isso: " Não estejais inquietos por coisa alguma; antes as vossas petições sejam em tudo conhecidas diante de Deus pela oração e súplica, com ação de graças. E a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará os vossos corações e os vossos pensamentos em Cristo Jesus." Filipenses 4:6-8. O meu texto favorito. Ele é a cura. Se quiser conversar e desabafar com alguém me manda um email ou procura o seu melhor amigo, ou seus pais pra te ajudarem.


Enfim. TÔ DE VOLTA! 
Não me abandonem que vem muita coisa legal por aí! 

Um grande beijo pra vocês! <3 <3 <3 

Comentários

  1. Como amigo, mesmo ainda não nos vendo, estarei aqui te acompanhando sempre. Você é uma pessoa muito especial e Deus tem planos maravilhosos para você. Não desiste Suki, e conta comigo sempre. <3

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Popular Posts