Devocional: "Não reconheço a voz de Deus"


"Até que ponto é difícil ouvir a voz de Deus? Até que ponto é difícil até mesmo saber que ele está ouvindo e observando cada movimento seu? Difícil as vezes, não é? Isso talvez aconteça porque você não reconhece a voz dele. Ele está falando, mas talvez você esteja confundindo a voz dele com outra coisa. A verdade é que muitas vezes Deus fala por meio das circunstâncias. Nada acontece com você que não passe primeiro pelas mãos vitoriosas dele. Por mais trágica que seja a situação, você precisa adquirir o hábito de ouvir a voz de Deus em meio ao barulho da circunstância. Se você puder parar e dizer: "Fale comigo, Senhor, que eu quero ouvir", e ouvir de verdade, em vez de se preocupar, se lamentar ou se queixar, sua vida se tornará maravilhosa. Nada jamais voltará a ficar sem sentido. Nada foge ao controle de Deus, e nada está tão perdido a ponto de a mão de Deus não poder levantá-la. Quanto mais você ouvir, e esperar ouvir a voz de Deus, mais reconhecerá o som dela. 
A vida não é uma série de eventos que Deus observa à distância; parece-se mais como um filme com começo, meio e fim; com um herói, um vilão e um conflito. Para quem crê, o fim com certeza, é bom, e o meio pode ser pura aventura, se você estiver disposta a crer que Deus está falando. Creia e confie que o que ele diz é verdade: ele irá fortalecê-la e ajudá-la; ele irá sustentá-la com sua forte mão (veja Isaias 41:10). Que estas palavras sejam sua força, especialmente quando tudo parecer pedido. Nunca se esqueça de que Deus está sempre envolvido."

Li essa devocional na minha Bíblia na hora do culto e pensei automaticamente em postar aqui no blog pra vocês. E pensei em como Deus é lindo e fala conosco sempre e em todos os momentos. Saber ouvir a voz de Deus realmente não é algo fácil e simples. Mas quem tem comunhão, quem O busca, quem O adora, quem O mantém por perto, fica muito mais fácil saber ouvi-lo. Ele fala através de uma canção, de um texto, de alguém, de uma situação. Sempre quando eu saio pra resolver algo, eu penso em tudo que eu vivi a uns anos atrás e vejo quem eu sou hoje, e onde eu estou. E ali, naquele momento, Deus fala comigo. Ele me mostra tudo o que eu superei, conquistei, e o quanto eu amadureci e fico tão feliz de ver, e sentir, que Deus fala comigo. 

Mas ouvir a voz de Deus nas coisas boas é tão bom né? Mas e nas coisas ruins? Quando merecemos uma repreensão, uma advertência do nosso Pai? Será que obedecemos a Ele? Será que nós abandonamos do que Ele não se agrada por amor e obediência ao nosso criador? Precisamos. Sempre! Ele sabe do que é melhor pra nós. Precisamos saber ouvir tanto um: "Vai ficar tudo bem, filha." como um: "Renuncie, se arrependa. Abandone isso.". Precisamos saber ouvir a voz do nosso Pai. E obedece-lo. Por amor. 


"Buscai ao Senhor, enquanto se pode achar, invocai-o enquanto está perto..." Isaias 55:6



Comentários

Popular Posts